sábado, 17 de março de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA: Deputado quer verba para o Consesp


17.03.2012
Clique para Ampliar
Segundo Ferreira Aragão, os recursos ao Conselho Estadual de Segurança Pública mal pagam o aluguel do prédio onde ocorrem as reuniões
FOTO: RODRIGO CARVALHO
O deputado Ferreira Aragão (PDT) cobra dotação orçamentária e mais recursos do governo do Estado para o Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp). Segundo o deputado, os recursos atualmente concedidos ao Consesp "mal pagam o aluguel" do prédio onde ocorrem as reuniões. "Se o governo quer que o conselho elabore um projeto de segurança pública de qualidade, precisa valorizar mais o aparato", alega o pedetista

Ainda na manhã de ontem, o deputado Roberto Mesquita (PV) destacou a inauguração do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, que funcionará como centro de cultura e educação da Assembleia. Admitindo ter se mostrado contra o projeto em primeiro momento, o parlamentar declarou ter mudado de posição após perceber os benefícios do novo aparelho à população. Corroboraram com o pronunciamento os deputados Dra. Silvana (PMDB), Fernando Hugo (PSDB), Manoel Duca (PRB) e Heitor Férrer (PDT).

Carentes

Já o deputado Delegado Cavalcante (PDT) utilizou a tribuna para enaltecer o trabalho da entidade religiosa do Terço dos Homens - Mãe Rainha, filiada as nove dioceses do Estado. Destacando a atuação do grupo na melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes, o deputado chamou a atenção do governo do Estado no emprego de políticas de ressocialização de dependentes químicos através de grupos religiosos.

Turismo

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) levou ontem à Assembleia um balanço da presença do governo do Estado e da Comissão de Turismo da Assembleia em dois eventos de grande porte do turismo mundial: a feira de turismo organizada pelo jornal americano The New York Times, em Nova Iorque, e do ITB Berlim. Segundo ele, é prioridade do governo do Estado intensificar ações que possam fortalecer o turismo no Ceará, especialmente com a "vitrine" aberta pela Copa do Mundo 2014.

O líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), destacou ontem a entrega do Geopark Araripe pela Secretaria das Cidades. Segundo ele, a obra possibilitará o desenvolvimento da economia local de comunidades da mesoregião do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário